Cursos de Educação Continuada Premier

Cursos de Educação Continuada

  • Cursos de Educação  Continuada Premier

    CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA PREMIER

    A Educação  Continuada foi elaborada com o foco no desenvolvimento do profissional, seja no âmbito pessoal, profissional ou acadêmico. Ela existe para que o trabalhador esteja em contato com as atualizações de seu mercado. Além disso, ela também desempenha um papel importante no aperfeiçoamento das habilidades e competências exigidas na área executada.

    Em meio a uma sociedade que está em constante mudança, a Educação  Continuada torna-se essencial para a formação de um profissional que corresponda às necessidades de um mundo que dinâmico que evolui sempre, uma vez que acrescenta novos conhecimentos e perspectivas, sendo importante para todas as áreas profissionais.

    Para ajudar no aprimoramento profissional é que a Premier, em parceria com a Faccidade, propõe cursos de Educação Continuada em diversas áreas do conhecimento. São cursos de curta duração e alta qualidade, todos ministrados  por professores muito qualificados e com vasta experiência na área de ensino  dos cursos que ministram.

    Os  cursos  de  Educação  continuada  Premier  têm  a  duração  de  40  horas,  podendo ser concluídos das seguintes formas:

    Dez encontros semanais de quatro horas de duração (Ao vivo on  line)

    Quatro encontros semanais de dez horas (Ao vivo on line)

    Os cursos de educação continuada da Premier são autorizados e reconhecidos  pelo Ministério da Educação, e são oferecidos em parceria com a Faccidade,  que tem autorização do MEC pela portaria n 1.426 de 9 de novembro de 2017.  Dessa  forma,  o  certificado  que  a  Premier  emitirá  após  a  conclusão  desses  cursos terá plena legitimidade junto ao Mec. Além disso, não será cobrada taxa  extra para emissão de certificados. 

    Atualmente  a  Premier  ministra  cursos  de  Educação  Continuada  com  os  seguintes temas:

    1. Como fazer avaliação física do seu aluno nas aulas de educação física? Iremos  apresentar  as  principais  formas  de  avaliação  física  a  serem  propostas  dentro  da  escola  nas  aulas  de  Educação  Física:  avaliação  antropométrica, composição corporal e testes de capacidade física.

    2. Alfabetização e letramento:

    Este curso visa trabalhar metodologias de alfabetização e letramento para  aprimorar o trabalho em sala de aula. O curso de Alfabetização e Letramento  apresenta  material  que  proporciona  planejar  um  método  de  ensino

    promovendo um aprendizado dinâmico e interessante, o que torna a leitura  mais atraente a todos os alunos.

    3. Avaliando a aprendizagem:

    Curso completo sobre Avaliação Escolar, com ensinamentos destinados a um  aprendizado  de  maneira  simples  e  prática.  O  Curso  Avaliação  Escolar:  um  Compromisso  com  a  Aprendizagem,  destina-se  a  estudantes,  professores,  pedagogos,  coordenadores,  diretores  de  escolas  públicas  ou  particulares  e  todos que estão envolvidos com a Educação Infantil e Ensino Fundamental de  séries  iniciais,  que  pretendem  ampliar  e  enriquecer  seu  trabalho.  O  curso  oferece fundamentos teóricos e sugestões práticas sobre a Avaliação Escolar  na  qual  faz  parte  de  todos  os  momentos  do  currículo,  sendo  um  assunto  didático  importante  para  a  atuação  dos  professores  em  todos  os  níveis  de  escolaridade.

    4. Base Nacional Comum Curricular:

    A Base Nacional Comum Curricular apresenta-se como uma proposta em nível  nacional,  elaborada  pela  Secretaria  da  Educação  Básica  do  Ministério  da  Educação, em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases, com as Diretrizes  Curriculares.  A  Base  Nacional  Comum  Curricular  é  um  documento  que  determina as competências, as habilidades e as aprendizagens fundamentais  que  todos  os  alunos  devem  desenvolver  durante  cada  etapa  da  educação  básica, seja na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A BNCC  também determina que essas competências, habilidades e conteúdos devem  ser os mesmos, independentemente de onde as crianças, os adolescentes e os  jovens  moram  ou  estudam.O  curso  BNCC  irá  orientar  os  professores  para  que Base  não  seja  vista  como um  currículo,  mas  como  um  conjunto  de  instruções  que  irá  nortear  as  equipes  pedagógicas  na  elaboração  dos  currículos locais. Esse documento deve ser utilizado tanto por escolas públicas  quanto particulares.

    5. Como ajudar o aluno com dificuldade na aprendizagem da escrita e  da leitura:

    Esse curso apresenta aos educadores que todos os alunos têm possibilidades  para aprender, mas se por algum motivo esta aprendizagem não acontece, é  sinal de que um determinado processo não está indo bem, sendo necessário  investigar a metodologia de ensino e averiguar os fatores que podem estar  contribuindo para este problema, desenvolvendo nos alunos condições de  ampliar seus conhecimentos e superar as dificuldades.

    6. Como a neurociência pode ajudar na aprendizagem:

    O  aluno  aprenderá  sobre  como  as  neurociências  podera  contribuir  para  a  melhora do processo de aprendizagem na escola. O curso mostrará estratégias

    simples e eficazes da neurociências para o uso em sala de aula e a melhora da  aprendizagem.

    7. Altas habilidades e superdotação:

    Nesse curso o aluno entenderá a educação especial e refletirá a respeito das  altas  habilidades/superdotação.  Será  feira  uma  análise  de  documentos  e  bibliografias  que  discutem a  temática,  sistematização  dos  pressupostos  dos  dispositivos legais e verificação de como estas premissas estão postas no caso  especial do atendimento educacional especializado.

    8. Como usar a arte para ajudar o processo de aprendizagem:

    Nesse curso os alunos irão analisar as diferentes possibilidades de aplicação  da arte como auxílio nos processos de aprendizagem.

    9. Educação financeira para educadores:

    O curso apresentado visa elucidar a importância da Educação Financeira na  Educação Básica como um novo desafio para os professores e sua formação. A  escola  tem  função ímpar  na  vida  dos  alunos,  atribui-se  a  ela,  além  dos  conteúdos  teóricos,  formar cidadãos críticos e conscientes. Diante disto, um  fator  importante  na  formação  do  aluno  é  a  educação  financeira,  pois pode  auxiliar na  formação de adultos mais responsáveis  financeiramente. Através  dela  realizar planejamos  gastos  e  despesas,  sendo  assim  necessária  para  garantir  uma  melhor  qualidade  de  vida. O curso  aborda  temas:  como  os  professores  podem  trabalhar  com  o  desenvolvimento  de  conceitos  sobre  Educação  Financeira,  conteúdos teóricos,  didáticos,  metodológicos  e  de  competências com  relação  ao  consumo  consciente,  aos  riscos  e  às  oportunidades financeiras.

    10.Nutrição escolar:

    A nutrição escolar é um fator fundamental no desenvolvimento de crianças e  jovens, sendo uma política que possibilita o combate a dificuldades sociais e  de bem-estar conectados à nutrição precária, por meio de uma alimentação  sadia. Profissionais deste campo são cada vez mais requeridos graças a prática  do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

    11.Inclusão da criança com síndrome de Down:

    Ao  abordarmos  o  tema  Síndrome  de  Down,  propiciamos aos  professores  informações  apropriadas  a  respeito  das  dificuldades  da  criança,  dos  seus  processos  de  aprendizagem  e  do  seu  desenvolvimento.  Demonstramos  que

    tais  crianças  são  capazes  de  participar  do  processo  educativo,  pois  são  estimuladas por outras crianças, podendo utilizar melhor sua linguagem no  ambiente  escolar,  criar  ideias,  levantar  hipóteses  construindo  o  seu  conhecimento e integrando-se ao seu meio social, familiar e escolar.

    12.Inclusão do aluno com deficiência intelectual:

    O  curso  irá  auxiliar  os  professores  que  em  algumas  situações  sentem  dificuldades em lecionar para os alunos com deficiência intelectual, visando a  metodologia  de  ensino  e  aprendizagem,  a  socialização  e  o  processo  de  avaliação dos alunos com deficiência intelectual, objetivando a compreensão  da  dificuldades  dos  alunos  e  propondo  sugestões  para  facilitar  o  trabalho  pedagógico do professor, e consequentemente ajudar aos alunos em questão.

    13.Inclusão da criança com TEA:

    Revisão da legislação sobre TEA e desenvolvimento de estratégias didáticas  inclusivas dentro da escola. 

    14.Gestão escolar para melhorar a qualidade do ensino:

    Este curso de Gestão Escolar evidencia que para a construção de uma gestão  democrática é necessária a participação de toda a equipe escolar, inclusive da  comunidade  nas  discussões  pedagógicas,  pois  a  escola  não  é  somente  responsabilidade  do  diretor,  mas  de  todos  aqueles  que  participam  do  processo,  possibilitando  o  crescimento  humano  nas  relações  sociais,  tendo  como referência a realidade do aluno.

    15. Como lidar com a Indisciplina no processo educativo:

    A indisciplina escolar sempre foi um obstáculo no bom andamento pedagógico.  As  escolas  passam por  um  momento  crítico  pois  essa  situação  vem  se  agravando  progressivamente.  O  curso  tem  intenção  de  demonstrar  a  importância da construção da disciplina na sala de aula e na escola como forma  de buscar alunos autônomos e críticos resolvendo este desafio.

    16. Estratégias lúdicas para a melhora da aprendizagem:

    O curso tem a intenção de mostrar o valor da brincadeira na vida das crianças  e  a  sua  importância  na  aprendizagem.  A  criança  aprende  brincando,  pois  a  utilização  do  lúdico  nas  escolas  como  recurso  didático  contribui  para  o  aumento  das  possibilidades  de  aprendizagem  da  criança.  Através  deste  recurso,  ela  poderá  vivenciar  corporalmente  as  situações  de  ensino  e  aprendizagem exercendo sua criatividade e expressividade, interagindo com  outras crianças, exercendo a cooperação e aprendendo em grupo.

     

    17. Higiene e segurança alimentar na escola:

    Esse curso que já era importante, assumiu um posto ainda mais alto após o  evento da pandemia do Covid-19. A saúde alimentar pode ser comprometida  por  doenças  que  levam  ao  mau  aproveitamento  e  manuseio  incorreto  dos  alimentos ingeridos. A falta de cuidados básicos de higiene e principalmente a  falta  de  informações  sobre  esse  assunto  são  fatores  que  contribuem  para  que continuem ocorrendo contaminações alimentares e o desenvolvimento de  doenças. Entendemos que o ambiente escolar se revela como sendo um espaço  privilegiado para o desenvolvimento do conhecimento, sendo assim pode se  desenvolver atividades  para promover  a  saúde  e  produzir  conhecimento  acessível para todas as classes sociais. Cuidados desde a compra, o preparo, a  apresentação para consumo e o armazenamento serão ensinados nesse curso.

    18. Merendeira escolar:

    A Merendeira  Escolar  tem  um  papel  fundamental  na  qualidade  da merenda  que será oferecida aos alunos. Além de ser responsável em oferecer refeições  bem preparadas e sem riscos para a saúde, a Merendeira pode ser capacitada  para se tornar uma excelente educadora alimentar, junto com os professores  da escola. Ao preparar e servir a merenda, esse importante profissional pode  ajudar a orientar os alunos na formação de bons hábitos alimentares. Para o  bom desempenho da sua função, a Merendeira deve cuidar da sua saúde e sua  aparência e ter sempre em mente seus deveres.

    19. A saúde vocal do professor:

    Os  problemas  vocais  são  umas  das  principais  queixas  dos  educadores  e  qualquer  alteração  prejudica  o  desempenho  profissional,  pois  a  voz  é  o  instrumento  mais utilizado  para  transmitir  o  saber  e  gerar  aprendizagem,  diante disso, elaborou-se um curso completo sobre a Saúde Vocal do Professor,  onde  poderão  encontrar  orientações,  dicas  e  cuidados  com  a  voz,  além  de  conhecer como a voz é produzida e como ocorrem os distúrbios vocais e as  principais causas do desequilíbrio vocal.

    20.Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade:

    O objetivo do curso é proporcionar aos professores informações básicas sobre  o TDAH, como identifica-lo na prática e como o transtorno afeta o desempenho  diário do aluno no ambiente escolar e social. O estudo sobre a hiperatividade  é importante para melhorar a atuação dos professores frente às repercussões  que o aluno hiperativo provoca na escola e na sociedade. Isto pode atenuar os  efeitos  e  auxiliar  o  aluno  em  seu  desenvolvimento,  proporcionando  uma  melhor integração ao meio escolar e social. Temos o objetivo de disponibilizar

    recursos para um conhecimento de conceitos básicos, avaliação e tratamento  do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

    21.Pedagogia e disgrafia:

    O  curso  irá  abordar  o  problema  relacionado  a  crianças  que  apresentam  disgrafia e como identificar e conhecer os fatores que levam a dificuldade de  aprendizagem por disgrafia. Vale ressaltar que grande parte dos professores  afirmam não estar preparados para ensinar crianças com dificuldades, sendo  assim iremos apresentar metodologias específicas elaboradas para trabalhar  em sala de aula com alunos digráficos.

    22. Gestão escolar: desafios de gestores e professores pós-pandemia: Estudaremos estratégias de gestão escolar considerando a realidade gerada  pela pandemia do covid-19. Vamos apontar soluções para problemas comuns  aos gestores escolares atualmente.

    23. Patologias neuropediatricas e os desafios do professor na sala de  aula:

    Como lidar com crianças portadoras de patologias neuropediatricas em um  ambiente de sala de aula.

    24.Patologias cinético-funcionais de crianças portadoras de disfunções  musculoesqueléticas:

    Como lidar com crianças portadoras de patologias cinético-funcionais em um  ambiente de sala de aula.

    25.Brincadeiras para estimular o desenvolvimento psicomotor da  criança até sete anos:

    Sabemos  que  dos  2  aos  7  anos  temos  a  grande  janela  de  oportunidade  de  desenvolvimento motor na criança. Sabemos também que a melhor forma de  aprendizagem da criança é através da brincadeira. Nesse curso, veremos como  trabalhar os elementos da psicomotricidade com brincadeiras adequadas às  crianças de 1 a 7 anos de idade.

    26.Estátégias didáticas para uma aula dinâmica e interativa: Nesse curso veremos de forma bem objetiva, como usar estratégias didáticas  dinâmicas e diferentes para melhorar o aprendizado e o interesse dos alunos  pelo conteúdo das aulas. 

    27.Ergonomia escolar – como ajudar alunos e professores a  desempenhar corretamente as atividades funcionais típicas da escola  evitando dores e lesões:

    Apresentação das principais dores e lesões musculoesqueléticas apresentadas  por professores e alunos na escola hoje, e exposição de estratégias para evitar  que essas dores e lesões ocorram.

     

    28. Educação Física e saúde na escola:

    Nesse curso veremos como o professor de Educação Física pode atuar como  agente de saúde na escola.

    29. Psicomotricidade:

    A  psicomotricidade  é  um  instrumento  riquíssimo  que  pode  auxiliar  professores a atingir resultados satisfatórios até em situações de dificuldades.  Este curso soma conceitos sobre como atuar com crianças e alcançar um real  rendimento positivo  tanto motor como intelectual, construindo desta  forma  uma aprendizagem prazerosa e significativa.

    30. Gestão do Plano Escolar e o Projeto Pedagógico:

    Este curso evidencia que para a construção de uma gestão democrática é  necessária a participação de toda a equipe escolar, inclusive da comunidade  nas discussões pedagógicas, pois a escola não é somente responsabilidade do  diretor, mas de todos aqueles que participam do processo, possibilitando o  crescimento humano nas relações sociais, tendo como referência a realidade  do aluno.

    Investimento para qualquer curso de Educação Continuada Premier: Modalidade Ao Vivo on line: R$ 100,00 reais, à vista ou em até 3x sem juros

    IMPORTANTE!!!!

    Os  certificados  dos  cursos  de  Educação  Continuada  Premier  são  assinados  individualmente  de  forma  digital,  de  acordo  com  o  Artigo  10  da  Medida  Provisória 2200-2 de 24/08/2001.

    Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria  da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original.

    Nossos certificados são válidos para:

    Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada. Para  elevação  funcional  dos  professores  aceitos  pelas  Secretarias  de  Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.

    Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo,  que  ocorre  nos  Órgãos  da  Administração  Pública  na  esfera  Federal,  Estadual e Municipal.

    Válido como atividades complementares como horas extras.

    Para  acrescentar  ao  seu  currículo  e  concorrer  a  melhores  vagas  no  Mercado de Trabalho.

    Passo-a-passo para realizar a matrícula: 

    Escolha o tema do curso que deseja.

    Escolha a forma de pagamento.

    Efetuar o pagamento junto à secretaria da Premier

    Como realizar seu curso:

    O  aluno  poderá  estudar  local  onde  desejar,  basta  acessar  a  área  do  aluno na Plataforma disponibilizada pela Premier.

    O  aluno  ganhará  material  virtual  para  apoio  aos  estudos  sobre  o  conteúdo do seu curso.

    Assim que finalizado o curso e a avaliação, e cumprido o prazo mínimo  de realização o certificado é gerado.

    Avaliação:

    A avaliação  ocorre  por  meio  de  um  questionário  on-line  constituído  de  perguntas de múltiplas escolhas  com  consulta ao material estudado. A nota  mínima  exigida  é  7,  mas  caso  ela  não  seja  atingida,  duas  novas  tentativas  podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do  certificado de conclusão do curso.